quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Exame de Faixa Azul/Vermelha

Exame de faixa Azul/Vermeha clicando no post. 



01 – Teguk Yuk Jan – Água (Gam)

“Representa a água, que flui, sem forme, fiel à sua própria natureza, incorporando os obstáculos do caminho da sua maneira. Simboliza fidelidade e persistência. Esse Teguk deve ser executado com fluidez e força.”

02 – Kibon Donjak (Movimentos básicos)

a) Apsogui, Me Jumok Neryo Tchigui – Base pequena, atacar com a mão fechada, batendo com a parte interna da mão, em movimento giratório de cima para baixo.

b) Apsogui, Batanson Nulro Maki – Base pequena, defender com a mão aberta, de cima para baixo, na altura do abdômen.

c) Apkubi, Palkub Dolio Tchigui – Base grande, atacar com o cotovelo flexionado em movimento circular na altura do rosto, de fora para dentro, com a mão fechada encostada na altura do peito.

d) Bom Sogui, Batanson Montom Maki – Base do tigre, defender no meio, com a mão aberta, com o mesmo lado do pé que avança, de fora para dentro.

e) Apkubi, Sonal Montom Bitro Bacat Maki – Base grande, defender com a mão aberta, ao meio, cruzando de dentro para fora e a parte interna do antebraço voltada para fora, com a mão contrária do pé que avança.

f) Apkubi, Palkub Phiojok Tchigui – Base grande, dar cotovelada na altura do rosto, com a mão fechada na altura do peito e a outra mão segurando a mesma.

g) Bom Sogui, Palkub Neryo Tchigui – Base do tigre, sacar com o cotovelo de cima par abaixo.

h) Duit Kubi, Goduro Bacat Maki – Base em “L”, defender com as duas mãos fechadas na altura do tronco.

i) Apkubi, Jebi Bum Tok Tchigui – Base grande, com ambas mãos abertas, a mão do mesmo braço do pé que avança deverá defender acima da cabeça e a outra atacará o queixo de fora para dentro.

j) Apkubi, Gaui Maki – Base grande, defender com os dois antebraços, sendo que o mesmo braço do pé que avança deverá defender em Are Maki e o outro braço deverá defender em AnPalmok Monton Bacat Maki, simultaneamente.

03 – Bal Ki Sul ou Bal Tchagui (Técnicas de chute ou de pé)

a)Time Ap Tchagui
b) Furyo Tchagui
c) Nare Tchagui + Dolio
d)Mondolio Furyo Tchagui
e) Dolgue Tchagui
f) Time Yop Tchagui

04 – Iron

a) Oque é KIRAB e qual seu significado no TAEKWONDO? 
R: Kirab é o grito e significa manifestação da força e concentração.

b) Quando foi fundada a WTF (World Taekwondo Federation)
R: No dia 28 de maio de 1983, em Seoul, Korea. 

c) Fale sobre o significado da bandeira da Coréia.

R: As divisões dentro do circulo (Yin e Yang), representa a eterna dualidade Ex: Bem e Mal. Os desenhos regulares representam o Pai, a Mão, os Filhos e as Filhas. As combinações de barras representam os quatro pontos cardeais e os quatro mares que limitam o globo. E seus trigamas significam: Céu, Terra, Água e o Fogo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário